Na revista Galileu deste mês, li uma reportagem muito interessante, "o semeador dos oceanos" sobre Fabian Costeau, ele criou uma ONG para plantar espécies marítimas no mundo inteiro. A proposta surgiu com a criação da ONG: PLANTAFISH.ORG, a primeira ação foi a de reintroduzir 130 mil ostras no rio Hudson em Nova York, Estados Unidos. As próximas ações incluem a introdução de 1 milhão de recifes de corais nas Maldivas e árvores de mangue na Flórida, além de tartarugas-de-pente em El Salvador. Segundo o oceanógrafo 50% das espécies de peixes de todos os oceanos acabou por causa da pesca e do lixo.
Ações como estas demostram a mudança de postura necessárias aos seres humanos, para tentar reverter o processo de destruição do meio ambiente, que afeta diretamente as diferentes espécies de seres vivos do planeta, além de interferir em processos vitais como por exemplo as cadeias alimentares, e os ciclos biogeoquímicos do carbono, do oxigênio e da água.Que sirva de exemplo para todos nós.
Professora! Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirprofessora estou aqui para te dar meus parabéns pela iniciativa e pela criatividade.
ResponderExcluirEstou aqui para dar o meus parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluire professora se nós soubessimos oque nos prejudica ata sabemos mas ñ fazemos por onde ne professora sou paula do 1 B
ResponderExcluirGostei Muiito !!!..Parabéns ..
ResponderExcluirTailaine 1:B '