Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alunos dos 1º anos do Tancredo:TAREFA 1-"Projeto Conhecendo e aprendendo com seu Porto"

Olá queridos alunos, espero que as férias estejam boas, mas como estou com saudades de todos, já estou pensando no próximo semestre letivo.
Vamos iniciar nosso semestre ativando o Projeto acima, para isto vc terão como 1ª Missão assistir ao vídeo sobre o Porto já postado neste Blog em 20 de fevereiro de 2011.
Após assistirem o vídeo vcs deverão colocar no comentários da postagem atual, o que vcs sabiam sobre o Porto e o que foi novidade para vcs. Vamos discutir em aula tais questões.
Atenção sua participação também conta para a sua avaliação no Projeto tá.

Obs. Se vc postar e não visualizar de imediato o que postou não se preocupe, suas postagens são primeiramente avaliadas por mim para depois serem publicadas...

41 comentários:

  1. Arthur Nº47,1ºB
    Nossa ver esse vídeo foi realmente uma novidade pra mim eu não sabia que o Porto de Santos era tão importante.Eu nunca dei muita atenção ao assunto mas depois de conhecer melhor sua história,problemas que enfrentou a evolução no decorrer das décadas eu vi o que ele realmente representa para o País já que ele é o maior em movimentação de Contêiner do Brasil e o maior Porto da América latina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur que bom que vc compreendeu os motivos para que aprofundemos nossos estudos sobre o Porto de Santos. Fico muito feliz.

      Excluir
    2. Eu não sabia nada sobre o porto de santos, e hoje, sei que de acordo com o vídeo, " O Porto de Santos é a porta do Brasil, e também o maior porto da América Latina". E o bom é que o porto cresceu, se desenvolveu e com isso as pessoas deram mais valor e se dedicaram mais à ele, e hoje várias pessoas trabalham lá, e vivem do Porto de Santos!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Mariana Aparecida N°25 1°C

    Eu achei mto legal o vídeo da historia do Porto de Santos, eu já ouvi fala mto desse porto mas ñ sabia direito o q era e pra q servia, com esse vídeo fiquei sabendo de mta coisa e pesquisei ainda mais sobre esses assunto. Vou gosta de fazer um livro q um dos assunto será o Porto de Santos. Então é isso gostei de conhece um pouco mais sobre o famoso Porto de Santos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Mariana, conhecer o lugar onde vivemos é muito bom, ajuda a percebermos qual nossa participação nisso tudo não acha???

      Excluir
    2. Concordo com q senhora professora, temos que conhece mais o lugar onde vivemos, e como o Porto de Santos eu ja conhecia so de fala, mas ñ sabia pra q servia, agr eu sei de quase tudo.

      Excluir
  3. Rafaella N°33, 1°B

    Achei o vídeo muito interessante,eu conhecia o porto de santos só de ouvir falar,agora vendo a historia dele vejo o quanto ele é importante,tbm não sabia direito o que acontecia de verdade lá,e legal ver o quanto ele cresceu com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  4. Patrick Nº 35 1ºA
    Gostei do vídeo, muito interessante. Não me importava muito com o porto de Santos, até começar a fazer estágio na empresa Citro Suco que fica no Armazém XXIX do porto.
    Antes passava e acha bonito, apenas, já hoje em dia, trabalhando nele, fico observando na torre da empresa, que dá de cara para o mar, os navios de diversas empresas passando, carregando e descarregando, como também vejo o da empresa em que trabalho.
    Não sabia que os navios traziam águas com outras coisas juntas dentro dele para não virar, e na hora de carregar ir jogando-a fora, contaminando o mar. Fiquei curioso com isso (tanto que esqueci o nome da água rs).
    Já tinha passado em frente a CODESP, só não sabia que ela era tão importante pelo porto.
    Interessante também saber que o porto de Santos responde por mais de 27% da balança comercial brasileira.
    Gostei muito e vou procurar saber mais sobre o assunto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Patrick, quando aprendemos coisas novas, mudamos nosso olhar sobre coisas que estão a nossa volta. Fico feliz de saber que vc está aprendendo com suas pesquisas. Parabéns.

      Excluir
  5. Caroline Nascimento n- 5 1-C
    O vídeo é claro; encontrei muitas informações importantes para acrescentar na elaboração do livro. Soube de coisas até que nunca ouvi falar, por exemplo do modo que eles aplicaram para conduzir o óleo dos POÇOS ao F.B.S.O., achei muito interessante e acredito que esse vídeo e o trabalho a ser feito irá nos passar muito conhecimento sobre o determinado assunto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline a idéia é essa mesmo. Através do blog indicar novos caminhos para vcs aprenderem cada vez mais...

      Excluir
  6. Anderson Santos da Silva 1° B n°3
    Bem eu não Sabia de nada sobre o Porto de Santos, e que pelo que vi e pesquisei, o porto é a porta para o futuro de trasportes marítimos.
    É o maior porto da América Latina , mas ainda não é o maior do mundo.
    O porto trasporta para diversos portos do mundo como: Singapura, Roterdã,Hong Kong e etc.
    É uma pena ele não ser considerado um HUB PORT, por não ter tamanho necessário para Navios de 50000Mil TEUS ou mais :/
    mas com certeza com o passar dos anos Santos passara a ter um porto mais eficiente tanto quanto os maiores vistos a fora... ^^

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Anderson é muito bom saber que vc está aprimorando suas pesquisas!!!

    ResponderExcluir
  8. Angélica Lopes Nº04 1°A
    Eu não conhecia muito o Porto de Santos mas, após ver o vídeo comecei a pensar mais sobre o assunto e fiquei feliz em saber como o nosso porto evolui com o passar dos anos e como ele é importante hoje em dia, sendo o maior Porto da América Latina.
    Pesquisei ainda mais sobre o Porto e estou muito interessada em fazer o livro.
    Fico feliz só em pensar que estarei transportando informações importantes para outras pessoas que como eu não conhecia o nosso tão importante Porto de Santos.

    ResponderExcluir
  9. Emanoel Viana 1ºC nº: 11
    Eu não sabia praticamente nada sobre o Porto de Santos, Me interessei quando vi o vídeo, e pesquisei um pouco mais para saber melhor.
    No vídeo há muitas informações sobre o Porto que eu não sabia, achei até interessante, e vou pesquisar para saber mais sobre o Porto de Santos .

    ResponderExcluir
  10. Tony da Silva nº40 1ºC
    O Porto é muito interessante, ainda mais com esses recursos que eu não sabia, quando ví o video me interessei mais pelo Porto de Santos.
    Gostei de saber que o Porto de Santos é o maior da América Latina, vou procurar saber mais sobre o Porto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGÉLICA, EMANOEL E TONY, LEGAL SABER QUE VCS ESTÃO AGREGANDO NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE A REGIÃO EM QUE VCS VIVEM. NO FUTURO ESTES CONHECIMENTOS PODERÃO SER MUITO ÚTEIS, ACREDITE.

      Excluir
  11. Victor Santos 1ºC nº41

    Eu já conhecia o porto por pesquisas feitas. agora eu conheci o porto da origem "para que serve".Uma vez eu fiz passeio de escuna e pude conhecer o porto, aprendi várias coisas sabendo q o porto é o quinto maior porto do mundo, sendo q mercadorias entram e saem por ele. Fico muito feliz de saber q vou fazer um trabalho sobre ele agregando mais conhecimento para mim.

    ResponderExcluir
  12. Danyel Paiva 1°A N° 12.


    Nunca Pude Imaginar Que Existia Esse Porto , Deu Pra Colher Bastante Informações Com Esse Vídeo , Eu Não Tinha noção de Como o Porto de Santos é Importante para a America Latina , Mas Agora sei oque o Porto de Santos Significa Para Nós

    ResponderExcluir
  13. Reroldy Teles 1 ºC N°34
    O vídeo tem muita informação bem útil. Como começou posto de santos e com os passa dos anos ele evoluiu.com ele as maquina como é hoje.
    O posto de santos trai vario benefício para as pessoas mais também tem muitas coisas mal que ver de um pais para outro como várias bactéria e animas q poder prejudica o mar e os animais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reroldy, tome mais cuidado com os erros de Português, uma dica boa é que antes de vc escrever num Blog, faça no word, por exemplo e passe o corretor ortográfico, tá.
      Algumas correções: "Posto de Santos, o correto é Porto de Santos"; "com os passa dos anos ele evoluiu, o correto é com o passar dos anos ele evoluiu"; "com ele as maquina como é hoje, o correto: assim como as máquinas da forma que são hoje". Ficam as dicas!!!

      Excluir
  14. Rafael Barbosa 1° A N°36

    Bom gostei muito do video deu para imaginar todo o processo que o Porto passou para chegar hoje como o maior Porto da America Latina e um dos maiores Porto do Mundo, com esse video mostrou como o Porto e importante para o Brasil e como se fosse a "porta" de entrada e saída de mercadorias como esse video deu para absorve bastante informações sobre o Porto que despertou minha curiosidade de pesquisa mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  15. Raynesce Vieira 1°B N°34

    nunca me interessei pela historia do porto de Santos, mas quando eu vi esse vídeo achei interessante e fiquei muito curiosa para saber mais sobre o porto.

    ResponderExcluir
  16. Sthefany da Conceição 1°B N°39

    Achei o vídeo interessante, não sabia nada sobre o porto de Santos, apenas do petróleo, e bom saber que o porto de Santos é o maior da America latina e que eu faço parte disso.

    ResponderExcluir
  17. Marcos Andrade 1ºA N°29

    Já tinha um breve conhecimento do Porto, por familiares que trabalham lá, e por trabalhos escolares.
    O video me dispertou uma grande curiosidades com relação as profissões, até porque estamos entrando no mercado de trabalho!
    E o Porto é um futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphel, Stephany e Marcos, que bom saber que vcs estão compreendendo a importância do nosso projeto, fico feliz....

      Excluir
  18. Tamires Oliveira Lima 1°B n°40
    Antes de assistir esse video ja sabia de algumas coisas sobre o porto,como que o porto de Santos é o maior da América Latina.Mas com esse video fiquei um pouco mais informada sobre o que ocorre la.E com esse trabalho saberemos muito mais sobre o porto,e essas informações nos servirão muito no futuro.

    ResponderExcluir
  19. Mateus Ferreira 1ºA Nº 33

    Bom, Não tinha conhecimento nenhum do Porto, após ver o video, percebi a importância que ele tem para o Brasil. A entrada e saída de produtos, isso gera uma boa economia e conhecimento no mundo todo. Me interessei bastante com relação as profissões que o Porto tem a oferecer.

    ResponderExcluir
  20. Jaciara Leal 1°A n°18
    Eu não tinha nenhum conhecimento sobre o Posto de Santos, mais com as imformacoês apresentada no video entendir a importâcia do posto para o Brasil.
    E hoje o Posto evolui muito, e isso deixar todos nos feliz em sabe que o posto aferesse trabalho, e enteressante temos mais conhecimento a respeito do posto.
    o posto de santos é o maior da america latina, que significa para o Brasil a porta de entrada e saida, é bom negócio que temos no nosso pais, e isso mostra que o nosso pais tem tudo pra crescer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  21. Vanelly de Paula nº41 1ªA
    Bom ate alguns meses atras eu não "conhecia" o porto mais esse ultimo mes q passou estudando sobre ele pudi percebe a sua importancia para a economia no Brasil,por pesquisas feita discubrir que a CODESP esta com um projeto de aumentar o canal de Santos assim o porto pdera receber navios de maior porte aumentando a transferencia e saida de mercadoria no páis, com esse projeto do livro esta me interessando a pesquisa outrass coisas sobre o porto, estou muito ansiosa em pode fazer esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Tamires, Matheus, Jaciara e Vanelly, agora que vcs já estão mais interados do assunto de nosso projeto, vamos conhecer o porto de Santos ao vivo e a cores!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu achei legal, não imaginava que era assim tão grande o Porto de Santos porque eu nunca tinha ouvido falar achei legal e que mostrou de cima. nunca tinha visto o Porto de Santos de cima nunca tive curiosidade de procurar saber mais depois do video eu pesquisei pra saber mais sobre o assunto

    ResponderExcluir
  24. Israel n17 1A

    O Porto de Santos é imenso.Porém, maior ainda é a sua importância social e econômica, afinal muita riqueza daqui e do exterior passa pelo Porto e muita gente consegue seu sustento através dele.
    Foi projetado para ser grande e talvez tenha se tornado maior do que Brás Cubas imaginou.
    Em toda a história do Porto, as pessoas envolvidas se preocuparam em manter a excelência nos serviços e por isso o Porto cresceu tanto e se tornou o maior da América Latina .
    Toda essa grandiosidade e importância é uma grande responsabilidade, mas também motivo de orgulho não só para os santistas, mas para todo o povo da Baixada Santista que colaborou na construção do Porto e que com seu trabalho mantêm esse gigante funcionando.

    ResponderExcluir
  25. Lúcia, 1b

    Pra falar a verdade, eu nunca me interessei pra saber sobre o Porto,só sabia que transportava cargas e tal, mas não quem ajudou a fundar e etc. Mas, agora que e interessei, não só por ser um trabalho da escola, pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre o Porto!

    ResponderExcluir
  26. ELIZABETH DOS SANTOS Nº 12, 1ºB
    Eu achei bem legal o vídeo do Porto de Santos porque mostrou um lado que muitas pessoas como eu não conheciam, mostra o quanto o porto é importante para as cidades da Baixada Santista e de outros lugares também. Fala sobre a história, o presente e o futuro do Porto. Consegui saber o que acontece do outro lado da barca de Santos e entendi muita coisa...

    ResponderExcluir
  27. CRISTIANE SOARES DA SILVA, Nº 09, 1º B
    Eu sempre ouvi falar sobre o Porto de santos, mas nunca havia me interessado em saber sobre o que ele proporcionava. Depois de assistir ao vídeo eu pude perceber qual sua importância para nós e como foi difícil chegar a tudo o que ele representa hoje. E como várias empresas como a Libra Terminais ajudaram nesta evolução.Uma coisa bem legal é que o Porto atrai turistas que querem saber sobre o nosso porto.

    ResponderExcluir
  28. GABRIEL RODRIGUES DA SILVA, Nº 15, 1ºB.

    Eu gostei muito de descobrir, ou melhor conhecer mais sobre o porto de Santos. Eu confesso que fiquei surpreso e orgulhoso de meu País pelo porto ser cocnhecido pelo mundo afora, e tenho orgulho do Estado de São Paulo, que por ser um dos mais populosos é também muito conhecido pelo Porto de Santos. Este é o maior Porto do Brasil e de toda a América Latina, contribuindo muito para a economia mundial. Se não fosse por Brás Cubas, em 1892 o porto nem existiria; ele foi fundado na região de Santos pois era um lugar com menor risco de ataques de piratas e era mais fácil tarnsportar as coisas por embarcações e isto fez o porto crescer, de 1892 até 2012, hoje apresenta um grande desenvolvimento e índice de popularidade mundial. Para mim foi muito gratificante saber desta história.

    ResponderExcluir
  29. THAINÁ DA CONCEIÇÃO SILVA, Nº41, 1º B
    Nossa professora, como o Porto de Santos é!!!Eu nunca havia me interessado em conhecer sobre ele, mas depois de assistir o vídeo sobre ele já conheço um pouco mais, e quero conhecer mais ainda. É uma profissão muito interessante, trabalhar no porto, pois é muito importante para a América Latina e para o mundo.

    ResponderExcluir
  30. THAÍS LIMA, Nº 42, 1ºB.
    Eu gostei do vídeo sobre o porto de Santos, passou coisas interessantes e que eu não sabia. Quero ir de escuna por lá para conhecer mais sobre o maior porto da América Latina.

    ResponderExcluir
  31. KEROLYN ANDREA BARROS DO AMARAL, Nº 45, 1ºB.
    Antes de assistir ao vídeo já sabia de alguma coisa por causa do CAMP´S, eles passaram este vídeo para nós. Agora com o trabalho que estamos fazendo iremos aprender um pouquinho mais sobre o porto e todas as informações nos servirão para o futuro. Professora obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir